Notícias

Momento incrível mostra casal surdo se ouvindo pela primeira vez

Neil e Helen Robinson são surdos desde o nascimento e se comunicam através da linguagem de sinais, leitura labial e tentativas fracassadas de usar aparelhos auditivos.

Mas eles se tornaram o primeiro casal a receber implantes cocleares na Universidade de Southapton Audiology Implant Service (USAIS).

Eles foram submetidos a cirurgia para implantar pequenos eletrodos em seus crânios e agora estão começando a ouvir pela primeira vez em suas vidas.

o momento emocionante  em que os aparelhos foram ligados pela primeira vez foi filmado – com Neil, 50 anos, a princípio brincando que não gostava do som da voz da sua esposa.

Mas ele acrescentou: “Estou me acostumando com isso agora. Parecia incrível, de uma maneira feliz, foi realmente emocional.

O casal que vive eprto de Salisbury, Wiltshire, nasceu surdo devido a suas mães contrair rubéola durante a gravidez.

Apesar de sua deficiência auditiva eles viveram vidas cheias e felizes – eles criaram um filho e Neil é um ajudante na Catedral de Salisbury.

Helen, 54, tentou por dois anos convencer Neil a ter um implante e ele finalmente concordou depois de inúmeras tentativas com outros aparelhos auditivos.

Eles foram submetidos a cirurgia por Tim Mitchell, um cirurgião de Orelha, Nariz e Garganta no Nuffield Health Wessex Hospital em Eastleigh, Hempshire.

O implante consiste em duas partes que se sentam no interior e fora do crânio logo acima da orelha e são unidos por um ímã.

As informações do processador do lado externo do crânio são enviadas para 16 eletrodos no interior, que então enviam os pulsos elétricos para o cérebro.

Os aparelhos foram ligados em janeiro e foram testados com sons como um tambor e um triângulo musical.

Confira o vídeo:

Comentários

/* ]]> */