Curiosidades

Quem é Morales em The Walking Dead?

Ao longo de mais de meia década de existência, The Walking Dead é uma série de TV que acumula mistérios. Alguns já sabemos que não teremos resposta, como o que causou o apocalipse zumbi.

Por ser uma série focado no drama dos sobreviventes, temos também inúmeras dúvidas em torno dos personagens, especialmente os que desapareceram. Entre os casos recentes temos Sherry (a esposa de Dwight) e Heath.

Contudo, há um personagem em especial que gera debates entres os fãs desde a longínqua 1ª temporada de The Walking Dead: Morales.

Interpretado por Juan Gabriel Pareja, Morales apareceu pela primeira vez no segundo episódio da 1ª temporada de The Walking Dead (S01E02 – “Guts”). Ele estava no grupo de Glenn, quando Rick foi encontrado no tanque, e ajudou na fuga dos zumbis de Atlanta.

Juntamente com sua esposa Miranda e seus dois filhos, Eliza e Louis, a família Morales esteve no acampamento de Shane, sendo de grande apoio ao grupo durante as ameaças que surgiram em um mundo recém tomado pelos zumbis.

A separação

Após o ataque no acampamento, todos decidiram que deviam seguir em frente. Enquanto o grupo optou por ir até o CDC, Morales escolheu sair em busca de outros parentes. A contragosto, Rick entrega uma arma com munições para o companheiro e um walkie-talkie caso ele mudasse de ideia.

Dessa forma, no penúltimo episódio da 1ª temporada de The Walking Dead (S01E5 – “Wildfire”), a família Morales se despede e seus caminhos se separam. Foi a última aparição de Morales, gerando incontáveis especulações de seu destino.

A repercussão dos fãs foi tanto que até mesmo Pareja já demonstrou interesse em retornar à série.

O reencontro

Considerando o tempo que passou desde a despedida e o fato que Rick e os outros viajaram de Atlanta até Washington, tudo indicava que a possibilidade do retorno de Morales em The Walking Dead seria praticamente nula. Com sorte seu destino poderia ser contado em um webisode futuro.

Mas ele retornou. Ao final do 2º episódio da 8ª temporada de The Walking Dead (S08E02 – “The Damned”), Morales encontra Rick e Daryl. Contudo, não foi um reencontro amistoso: Morales revelou estar do lado dos Salvadores, apontando uma arma na cabeça de Rick.

Os desdobramentos desse reencontro ainda são um mistério. Mas é surpreendente que Morales tenha reaparecido após tantos anos e quilômetros de separação.

O Rick atual é completamente diferente do que se despediu em Atlanta, assim como seu grupo (apenas Carl, Carol e Daryl permanessem desde o início). O mesmo deve valer para Morales.

Quais as suas expectativas para o retorno de Morales em The Walking Dead?

Via

Comentários

/* ]]> */