Animais Notícias

Tartaruga ameaçada de extinção morre presa a banco em praia na Flórida

Uma tartaruga marinha da espécie ‘tartaruga-de-kemp’ foi encontrada morta em uma praia em Pensacola Beach, no estado americano da Flórida, na última segunda-feira. O animal, considerado criticamente ameaçado de extinção, estava preso a um banco. O caso foi relatado pela organização de proteção de vida marinha ‘South Walton Turtle Watch’ e publicado pelo site da revista ‘Newsweek’.

De acordo com o relato de especialistas da organização à publicação, a tartaruga foi encontrada ensaguentada e já morta por um de seus funcionários. Embora não tenha sido possível realizar uma necrópsia por conta do estado do animal, eles acreditam que ela tenha morrido de forma ‘lenta e dolorosa’. A principal hipótese é que a tartaruga tenha morrido afogada por conta do peso exercido pelo banco, que impediu sua respiração.

‘Não conseguimos encontrar marcas que nos levem à origem do banco’, afirmou Sharon Maxwell, funcionária da South Walton Turtle Watch, em entrevista. Em uma postagem sobre o caso no Facebook, a organização pede que a população não deixe objetos na praia para evitar episódios semelhantes.

As tartarugas-de-kemp fazem parte das seis espécies de tartarugas presentes nas águas dos Estados Unidos. Entre os riscos aos quais a espécie está exposta estão a pesca acidental, recolhimento dos ovos e mudanças climáticas.

Sobre o autor

administrador

Comentários